VICA
CATEGORIA DO PROJETO:
Fashion
VICA®
Projeto
©2023
VICA
Estratégia de Marca
Identidade Visual
Os termos upcycling, moda sustentável e sustentabilidade têm crescido nos últimos anos. Um reflexo deste crescimento é a busca por marcas com propósito, marcas que ecoam os nossos próprios valores. Alinhamos-nos com etiquetas que espelham a nossa identidade.
A VICA aspira a ser um exemplo no domínio têxtil, incentivando todas as marcas a adotarem uma ética mais sustentável e transparente. Esforçam-se para forjar uma comunidade unida por uma causa, para abraçar a moda como um meio de expressão, para moldar novas perspectivas.
Para a VICA, a moda é mais do que vestuário; é uma declaração, uma forma de expressão. É vestir a camisola, não apenas para reivindicar uma posição, mas sim destacar a urgência de proteger o nosso planeta.
A VICA procura transformar a narrativa do vestuário, defender o ciclo da reutilização, para que, em conjunto, possamos dar voz de um movimento.
A marca tipográfica da VICA, concebida com círculos interligados e formas orgânicas, capta a essência da sustentabilidade e da economia circular. É um design que reflete os ciclos contínuos da natureza, espelhando a dedicação da VICA à harmonia ambiental. Mais do que um logótipo, é um testemunho visual do compromisso da marca com um futuro sustentável, fundindo criatividade com consciência ecológica.
Strategy: Adriana Braga & Alex Monteiro
Direction & Design: Alex Monteiro